Home | História | Secretarias | Turismo | Eventos | Curiosidades | Telefones Úteis | Fale Conosco sexta-feira, 22 de março de 2019
» Gabinete
» 2ª Via Conta Luz
» Links Úteis
» Telefones
Lançamento do Filme “Pomeranos, a Trajetória de Um Povo”
15/10/2009 13:46:54 - Coordenadoria de Comunicação

versão para impressão

A Prefeitura Municipal de Santa Leopoldina tem o prazer de convidar a todos, pomeranos ou não, para o lançamento oficial do filme-documentário "Pomeranos, a Trajetória de Um Povo", que trata sobre a história da imigração e colonização do povo pomerano no estado do Espírito Santo.

O lançamento oficial do filme-documentário será dia 31 de outubro de 2009 às 20h, no Ginásio de Esportes "Hermann Roelke", no centro de Santa Maria de Jetibá, ES.
Na ocasião, o filme-documentário será exibido em tela de 5,40 x 3,20 com imagem em alta definição e áudio digital, com a participação e apresentação do elenco. A festa de gala contará com autoridades e imprensa de todo o estado, além de apresentação musical.

Você é nosso convidado especial. A entrada é franca. Participe!

POMERANOS: A TRAJETÓRIA DE UM POVO
DAI POMERER: DAI GANG FON AINEM FOLK

SINOPSE: "Pomeranos, a Trajetória de Um Povo" é um Filme-Documentário que conta a história dos pomeranos que deixaram a Europa e chegaram à região serrana do Espírito Santo a partir de 1859. Devido às guerras e o processo de revolução industrial que gerou muito desemprego e miséria por toda a Europa, o povo pomerano viu-se obrigado a emigrar. Em terras capixabas puderam novamente sonhar com uma vida melhor e reconstruir as suas vidas. Após um século e meio, venceram todos os desafios que a vida impôs, e foram protagonistas de uma das mais belas histórias já vistas.

Para assistir ao Trailer Oficial de "Pomeranos, a Trajetória de Um Povo", acesse:

No dia 31, também será possível conferir a exibição do filme Casamento Pomerano, sob direção de Jorge kuster. O filme foi um dos contemplados pelo edital da Secretaria de Estado da Cultura (SECULT). Também serão exibidos os filmes Os Germanos e Briga Herdada do Cineasta, Martim Boldt. Também será possível conferir uma belíssima exposição com fotos inéditas da chegada, permanência e fixação do povo pomerano em solos capixabas.

Confira a programação:

Sábado – 31/10/2009
Ginásio de Esportes Hermann Roelke

19h00min – Lançamento do Filme: Casamento Pomerano – Direção: Jorge Küster / Vila Pavão
20h00min – Apresentação do Grupo de Danças Holandesas – EFA
20h30min – Palestra sobre a importância da Cultura Pomerana – Palestrante: Jefferson Rodrigues - Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Santa Leopoldina e Presidente da Rota Turistica Caminhos do Imigrante.
21h00min – Lançamento do Filme-Documentário: Pomeranos - A Trajetória de um Povo – Direção: Vanildo Krüger / Santa Maria de Jetibá
22h00min – Confraternização Cultural. (Venha com seu traje típico).
Exposição de Fotos Históricas Pomeranas (Inédita)
ACURB - Secretaria de Comunicação – Secretaria de Cultura

Domingo – 01/11/2009
Ginásio de Esportes Hermann Roelke

17h30min – Apresentação do Grupo de Danças Fritzadans
18h00min – Apresentação do Filme: Os Germanos – Cineasta: Martim Boldt / Santa Maria de Jetibá
19h00min – Apresentação do Grupo de Metais Banda Natal
20h00min – Lançamento do Filme: Briga Herdada – Cineasta: Martim Boldt / Santa Maria de Jetibá
Exposição de Fotos Históricas Pomeranas (Inédita)
ACURB - Secretaria de Comunicação – Secretaria de Cultura

"Pomeranos, a Trajetória de Um Povo"

APOIO:
Prefeitura Municipal de Santa Leopoldina
Prefeitura Municipal de Santa Maria de Jetibá
Secretarias Municipais de Comunicação e Cultura
Câmara Municipal de Santa Maria de Jetibá
Arquivo Publico do Estado do Espírito Santo
Secretaria Estadual de Turismo
TV Câmara - Santa Maria de Jetibá
Rádio Pomerana FM
Rádio Sociedade AM - Espigão do Oeste, RO.
Rádio FM Super
Fotos:
ENVIE ESTA NOTÍCIA PARA UM AMIGO
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:

Home  |  História  |  Secretarias  |  Turismo  |  Eventos  |  Telefones Úteis  |  Fale Conosco
Prefeitura Municipal de Santa Leopoldina/ES - Av. Prefeito Hélio Rocha, 1022 - Centro - Santa Leopoldina-ES - CEP 29.640-000 - PABX (27) 3266-1181 - FAX (27) 3266-1125
©2009 Todos os direitos reservados.
Coordenadoria Municipal de Comunicacão / comunicacao@santaleopoldina.es.gov.br